Como saber se você é um flamenguista roxo

Como saber se você é um flamenguista roxo?

30 curiosidades que todo torcedor do Flamengo deve saber

Continua após a publicidade..

O Flamengo é o time de maior torcida não só no Brasil, mas também fora dele, com milhões de torcedores no Rio de Janeiro e em todos os outros estados brasileiros.

Há quem torce para o Flamengo apenas em dias de jogos importantes, enquanto outros dizem torcer mas não sabem qual a real situação do time no momento.

Continua após a publicidade..

Entretanto, existe aquele que é flamenguista roxo, o que quer dizer que ele é verdadeiramente apaixonado, fanático pelo clube, vivendo esse amor em seu dia a dia, e não apenas quando há jogo.

O flamenguista roxo de verdade é aquele que tem o seu melhor dia quando o Mengão ganha um jogo, mas que vive seus piores dias no caso de uma derrota.

Se você realmente quer saber se é um torcedor roxo do Flamengo, não deixe de acompanhar esse texto até o final, pois aqui iremos abordar tudo sobre o assunto!

Você não perde um jogo do Mengão

Flamengo lança campanha para celebrar o Dia do Flamenguista | LANCE!

Um flamenguista roxo não perde sequer um jogo do Mengão, não importa se é a 1ª fase do Campeonato Carioca, com time reserva, ou se é um jogo da Copinha, com o time sub-20.

O torcedor roxo do Flamengo acompanha todos os jogos do time não importa onde esteja, se no Brasil, em uma cidade no meio do nada, ou em algum país do exterior, ele dá um jeito de ver o time em campo.

A internet hoje é uma opção excelente por diversos motivos, mas o principal deles, sem nenhuma dúvida, é poder ver os jogos do Flamengo de qualquer lugar do mundo.

Tudo o que um torcedor fanático necessita é de uma conexão com a internet e isso pode ser por meio de uma rede wi-fi ou ainda via dados móveis.

Um torcedor fanático pelo Mengo não consegue passar muito tempo sem ver o time jogar, por isso está sempre pesquisando notícias e discutindo com amigos sobre o time do coração.

Esse é, de longe, um dos aspectos mais importantes que marca um torcedor roxo do Flamengo e por isso você deve considerar para saber se encaixa nesse quesito.

Quantos jogos do Mengão você perdeu na última temporada, não importa de qual campeonato foi? Nenhum?

Então não há dúvidas de que você é um torcedor roxo do Flamengo e se orgulha imensamente do time que torce.

Você fica eufórico na vitória e desamparado em qualquer derrota

O torcedor roxo do Mengão não é apenas aquele que fica feliz em uma vitória de título ou triste porque o time perdeu a taça

Um torcedor fanático fica extremamente eufórico com uma vitória sobre qualquer time, seja ele o Barcelona ou o Olaria, assim como extremamente desamparado em qualquer derrota, principalmente para um rival.

Se o Flamengo jogando é capaz de mexer com o seu dia e o seu humor, tornando-o extremamente feliz ou triste, não há dúvidas de que você é sim um flamenguista doente, roxo, apaixonado pelo rubro-negro.

Hoje tem jogo do Mengão e você é um torcedor roxo? Então é melhor se preparar para o que vier, muita felicidade e alegria se sair com os 3 pontos, mas tristeza e decepção para o resto do dia se acabar derrotado.

Você não tira o seu manto sagrado

Para alguns flamenguistas, o manto sagrado rubro negro talvez seja para ser vestido apenas nos dias de jogos ou após uma vitória de uma taça.

Se você é um torcedor roxo do Flamengo, entretanto, o manto sagrado é parte do seu dia a dia, é o seu traje de gala, tenha jogo ou não, não importa se o mengão perdeu ou venceu.

Todo dia é dia de colocar a sua camisa e mostrar para todos quem é o seu time de coração, aquele time que faz você muito mais feliz, que é uma das coisas mais importantes do mundo em sua vida.

Mais do que estar sempre com o manto sagrado, você sempre está em busca das novas camisas lançadas, principalmente aquelas comemorativas, remetendo a algum tempo passado.

O seu armário é um local onde suas muitas camisas do Mengão, desde aquelas das mais tenras idades, estão guardadas.

Você conhece o elenco completo e a comissão técnica ao pé da letra

Fla abre venda de ingressos para estreia do Carioca, contra o Bangu | LANCE!

Existem muitos torcedores que se dizem fanáticos por um time, mas que não são capazes de dizer qual a escalação titular da equipe que joga a cada 3 dias.

Mais ainda, há aqueles que conhecem apenas os jogadores mais famosos, que são conhecidos nacionalmente, mas que não fazem nenhuma noção de quem são os outros atletas que compõem o elenco.

Um torcedor roxo sabe a escalação na ponta da língua, conhece até o 3º goleiro do time e sabe tudo sobre a comissão técnica, do treinador ao massagista.

Além disso, um torcedor fanático conhece todas as escalações dos times clássicos e que marcaram época no seu clube.

Por exemplo, um flamenguista roxo, por mais que não fosse nascido no 1º título da Libertadores do Mengão, conhece a escalação de titular de todos os jogos, os reservas que entraram, quem fez o gol e muitos outros fatos.

O que diferencia um torcedor fanático por um time é justamente a profundidade com a qual ele se envolve e conhece esse clube em diversos aspectos.

Conclusão

Como você viu, um torcedor roxo é algo sobre o qual muito se fala na linguagem do futebol, mas é verdade também que a maioria das pessoas conhece pouco a respeito do que essa expressão significa.

Neste texto, você pôde ver um pouco mais sobre o que é um flamenguista roxo, ou seja, um torcedor que é fanático pelo Mengão nos mais diversos aspectos.

Você que se encaixa em todos esses fatores que foram citados aqui neste texto, sem dúvida, é um torcedor roxo que ama o seu time, que tem muito orgulho dele e que não perde nada do que acontece em sua história, presente e passada.

Gostou do artigo de hoje sobre como saber se você é um flamenguista roxo?

Posts Similares