O que aconteceria se Cristiano Jogasse no PSG com Lionel Messi e Neymar Jr?
| | | | |

O que aconteceria se Cristiano Jogasse no PSG com Lionel Messi e Neymar Jr?

Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar Jr. no mesmo time, você já imaginou como isso seria?

Continua após a publicidade..

Os dois últimos voltaram a reunir-se para atuar juntos recentemente no PSG, após terem feito uma parceria de muito sucesso, com gols e títulos, no Barcelona, juntamente com Luis Suárez.

Mas já pensou em como seria um time no qual, ao invés de Suárez, o companheiro de Messi e Neymar fosse o CR7?

Continua após a publicidade..

Um time com aqueles que são considerados como os três maiores jogadores da atualidade tem tudo para ser campeão de tudo e bater todos os recordes.

Se você acha que esse encontro é impossível de acontecer, saiba que até mesmo o presidente do Paris Saint-Germain já falou sobre o tema. Acompanhe!

Presidente do PSG já tentou reunir os três craques

Presidente do PSG quebra silêncio e responde por que recusou mais de R$ 1  bilhão do Real Madrid por Mbappé

O presidente do Paris Saint-Germain, o catari Nasser Al-Khelaifi, afirmou recentemente que seu sonho era contar com Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar, formando um trio de ouro em seu time.

O desejo do presidente pela contratação das duas estrelas, para se juntarem a Neymar no time de Paris, ficou bastante evidente no ano passado.

Tudo começou quando o PSG estava tentando a contratação do ex-astro do Barcelona, que estava de saída do clube por conta do limite financeiro a ser mantido pela equipe catalã no campeonato espanhol.

Ao mesmo tempo em que isso acontecia, Cristiano Ronaldo apresentava extremo descontentamento com a Juventus e procurava por novos desafios, o que indicava que ele poderia buscá-lo atuando no Campeonato Francês.

Em meio às expectativas por Lionel Messi e CR7, o presidente do clube francês deixou bem claro que seu sonho era ter, no mesmo time, os três grandes astros do futebol mundial.

Com isso, o PSG seria, sem nenhuma dúvida, uma grande força a ser batida no futebol mundial, ficando mais próximo da busca pelo título da Champions League, tão sonhado por Al-Khelaifi.

Esse sonho, aliás, incluía tornar o PSG em um grupo de atletas que seria inesquecível e que teria um enorme impacto global no ano de Copa do Mundo, que vai ser disputada no Catar, país do presidente do clube.

Caso o sonho do presidente houvesse tornado-se realidade, um outro movimento importante no mercado do futebol teria acontecido naquele momento: a saída de Mbappé do PSG.

O francês acabaria perdendo espaço no clube e iria deixar a França rumo ao Real Madrid, que sonha em tê-lo já há algum tempo, ao mesmo tempo em que o jovem atacante também deseja deixar o time do seu país natal.

Questões financeiras impediram o sonho de ser realizado

De acordo com o próprio presidente do PSG,  questão financeira foi o maior empecilho para a realização do sonho de contar com o trio no clube.

Isso porque por mais que o Paris tenha como fazer caixa para a contratação, ainda que fosse muito dinheiro, há pontos em relação ao Fair Play Financeiro da UEFA que impediam que os três craques atuassem juntos.

O PSG não queria correr o risco de acabar sofrendo sanções financeiras ao ultrapassar os limites que são impostos pela própria UEFA em relação a quanto cada clube pode gastar em transações por temporada.

O projeto de reunião, pelo menos nos dias atuais, de CR7, Messi e Neymar Jr. é inviabilizado por essa questão do Fair Play, já que todos os três atletas custam muito hoje no mercado e no bolso de qualquer clube que quiser contratá-los.

A reunião de Messi e Neymar no PSG, o que era uma prioridade para o clube francês, foi possível em 2021, ainda que outros clubes já tenham feito reclamações a respeito na UEFA.

Para eles, seria preciso avaliar se o time da França não quebrou as regras do Fair Play da UEFA na última temporada.

Como seria Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar no mesmo time?

Messi lidera apostas para artilheiro da Copa de 2018; Neymar é 2º, CR7 o 3º

A pergunta aqui, apesar disso, ainda está em aberto: como é que seria um time com Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, se o PSG tivesse contratado os dois primeiros em 2021?

Sem dúvidas, o PSG hoje estaria muito melhor dentro da temporada europeia e arrasando com todos os adversários sem piedade.

Apesar de Neymar ter se lesionado em novembro e não mais jogado desde então, bem como o próprio Messi ainda fora do seu melhor ritmo, a presença de CR7 seria ótima para todo o grupo.

Se segundo Messi, a rivalidade com CR7 serviu para melhorar os dois e levá-los a grandes feitos, imagine o que ela não poderia fazer com os dois craques atuando juntos em um mesmo time?

O PSG tinha grandes chances de bater recordes de pontos, de vitórias, de gols marcados e de maior número de artilheiros em uma só edição do Campeonato Francês.

Além disso, o sonhado título da Champions League pelos franceses, que chegaram perto nas últimas temporadas, com uma final e uma semifinal, ficaria bem mais provável.

O time iria contar com dois verdadeiros vencedores de Champions, Messi e Cr7, que ganharam, juntos, 9 orelhudas, um recorde e domínio total da dupla nas últimas temporadas.

O torcedor do PSG, não há dúvidas, está torcendo muito para que após uma temporada abaixo do esperado no United, Cristiano Ronaldo possa pensar em mudar de ares e pousar em Paris, para dar vida ao projeto vencedor.

Conclusão

Como você viu, ter Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar em um só time é o sonho de muitos torcedores e o PSG bem que tentou na temporada passada, mas não conseguiu reunir os 3 atletas mais badalados do mundo na atualidade.

Neste texto, você pôde ver não só porque isso não aconteceu, mas também entender o que aconteceria no caso do trio ter atuado junto no time de Paris, sendo campeão de tudo, muito provavelmente.

Quem sabe na próxima temporada o PSG não consegue realizar o sonho de colocar os 3 astros juntos em campo com o mesmo uniforme.

Gostou do artigo de hoje sobre o que aconteceria se Cristiano Jogasse no PSG com Lionel Messi e Neymar Jr?

Posts Similares