Cristiano Ronaldo no Flamengo?
| | |

Cristiano Ronaldo no Flamengo?

O astro português Cristiano Ronaldo é um jogador de futebol que sempre dá muito o que falar, sobre isso não há dúvidas.

Continua após a publicidade..

Recentemente, uma especulação que cresceu no mundo da bola foi o de que o atleta português poderia reforçar o Flamengo, um dos melhores times do Brasil na atualidade e um dos clubes brasileiros mais famosos do mundo.

Mas será que isso é de fato uma possibilidade? Até que ponto seria possível que o Mengão contasse com o astro português em seu elenco?

Continua após a publicidade..

O objetivo desse artigo é justamente debater a possibilidade de termos, no futuro, Cristiano Ronaldo no Flamengo, ou se tudo não passou de busca por marketing da diretoria rubro-negra.

De onde surgiram os boatos?

Já pensou? Braz publica foto com mãe de Cristiano Ronaldo e faz brincadeira  sobre contratação - Flamengo | Coluna do Fla

Os boatos vêm e vão constantemente no mundo do futebol e um dos que surgiu recentemente foi o que de Cristiano Ronaldo iria jogar, algum dia, no Flamengo.

Mas de onde será que isso apareceu?

Recentemente, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi até Portugal, junto com outros dirigentes do Flamengo, para tentar convencer o treinador Jorge Jesus a voltar ao Mengão.

Entretanto, como todos sabemos, o que aconteceu foi a vinda de um outro português, Paulo Sousa, que era o treinador da Polônia.

Em meios a essas idas dos dirigentes cariocas por Portugal, uma foto chamou a atenção dos torcedores e envolveu, ainda que indiretamente, o Flamengo e Cristiano Ronaldo.

Isso tudo porque no mês de dezembro do ano passado, o vice-presidente do Flamengo tirou uma foto com a mãe de Cristiano Ronaldo e publicou-a em suas redes sociais, brincando com a situação toda.

Segundo Braz, em sua postagem, ele estaria tentando convencer o português, através da sua mãe, a jogar pelo Rubro-Negro carioca, o que logo acabou virando um meme entre torcedores do Flamengo e dos rivais.

Aparentemente, nada mais era do que a famosa “resenha” na internet, até porque a única coisa que estava acontecendo, naquele momento, era o encontro de um dirigente com a mãe do astro português.

Mas o que ninguém esperava é que a história tivesse tanta repercussão e chamasse até mesmo a atenção do craque português, chegando até ele.

Em janeiro desse ano, Cristiano Ronaldo agitou a internet e os torcedores do Flamengo ao declarar que, um dia, poderia jogar no Mengão.

Será que isso é, até algum ponto, uma realidade e o torcedor do rubro-negro pode ficar animado?

Cristiano Ronaldo diz que pode sim atuar pelo Flamengo

Retrospectiva 2021: Manchester United reencontra Cristiano Ronaldo, mas  enfrenta crise no clube | LANCE!

Em uma entrevista que foi dada aos canais ESPN neste mês de janeiro, Cristiano Ronaldo afirmou sim que um dia ele poderia vir a atuar no futebol brasileiro, o que deixa muitos torcedores animados.

O craque português deixou claro então que vestir a camisa de um time brasileiro pode sim ser uma realidade futura, mas que no momento ele não está pensando nessa possibilidade.

O craque citou, inclusive, o exemplo atual de como a sua carreira se desenrolou, com ele atuando no Manchester United.

De acordo com o craque português, ele não se imaginava, aos 36 anos, voltando a Manchester para jogar, mas aconteceu e, isso, mostra como nenhum jogador pode ter certeza sobre onde jogará no futuro.

Mais uma vez, entretanto, ele afirmou que jogar aqui no Brasil, no momento, está longe de ser algo que está em seus pensamentos, mas que dentro do futebol, qualquer coisa é possível e não como dizer “nunca”.

Cristiano Ronaldo brinca em relação à foto da sua mãe com Braz

Durante a entrevista, CR7 ainda brincou ao comentar a respeito da foto da sua mãe com o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz.

Ele disse, com risadas, que sim mantém uma boa relação com o país e com o povo brasileiro, considerando o Brasil como um país irmãos, que possui relações com muitos colegas brasileiros e com a cultura brasileira presente em Portugal.

Vale lembrar que a irmã do craque português mora, atualmente, aqui no Brasil e é casada com um brasileiro, o que faz com que ele fique mais próximo ainda do país.

Além disso, os cursos de nutrição que o atleta faz são sempre com brasileiros e tudo isso, portanto, o introduziram a respeito da cultura no país e o fazem conhecer bastante sobre o Brasil.

Em meio a isso, os torcedores do Flamengo, lógico, ficaram extremamente eufóricos com a possibilidade de, em um futuro próximo, poder contar com o craque português em seu elenco.

É preciso lembrar, entretanto, que Cristiano Ronaldo encontra-se já com 36 anos e em 2022 ele irá completar 37 anos.

O jogador retornou recentemente ao Manchester United, depois de mais de uma década, e não tem feito a melhor das suas temporadas pelo clube inglês, que está longe do título e sofre até com a ameaça de não ter uma vaga na Champions.

Com isso, nada mais comum do que os torcedores perguntarem-se também até que ponto irá valer a pena contar com o jogador em um futuro próximo.

Dentro de 3 temporadas, CR7 vai alcançar os 40 anos e ficará difícil entender qual será o nível no qual o atleta vai estar jogando nesse período.

Ele ainda vai fazer a diferença e ser um dos melhores atletas do mundo, ou estará em um processo de fim de carreira, fazendo pouco aqui como Ronaldo Fenômeno, por exemplo?

Conclusão

Como você viu, recentemente surgiu na internet um boato de que Cristiano Ronaldo poderia atuar pelo Flamengo, depois que uma foto de Marcos Braz, vice-diretor do clube carioca, com a mãe do português foi postada na net.

Neste texto, você viu como, a partir dessa foto, surgiram boatos do possível envolvimento entre CR7 e o Flamengo em um futuro próximo, o que foi, de certa forma, confirmado pelo atleta da Seleção de Portugal.

Entretanto, o astro não deseja em vir para o Brasil tão cedo, o que coloca em dúvida também qual seria a condição física com a qual ele chegaria para atuar no Mengão no futuro.

Gostou do artigo de hoje sobre Cristiano Ronaldo no Flamengo?

Posts Similares