5 manias de um Corintiano roxo
| |

5 manias de um Corintiano roxo

O torcedor do Corinthians é um dos mais fanáticos do Brasil, sobre isso não há dúvidas, e o que ajuda a mostrar essa paixão é ver que o time é o 2º com maior torcida no país, em todos os lugares do território nacional.

Continua após a publicidade..

Um corintiano roxo é capaz de fazer muitas coisas pelo time que ama e há algumas manias que são bastante conhecidas de todos que fazem parte dessa grande “nação de loucos”.

Corintianos roxos, por exemplo, não usam qualquer peça ou acessório que seja verde, pois remete à cor do maior rival, o Palmeiras.

Continua após a publicidade..

Além disso, um corintiano fanático nunca perde um jogo do seu time e é capaz até de faltar ao trabalho para chegar ao estádio na hora e não deixar de ver nenhum minuto da partida.

Se você realmente quer saber quais são as 5 manias de um corintiano roxo, então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

1- Corintiano não usa verde

Corinthiano ou corintiano?

Se um dia você encontrar alguém que diz que é corintiano roxo usando uma peça, seja roupa ou acessório, verde, então saiba que ele não é um fanático pelo Timão.

Isso porque um corintiano fanático abomina qualquer coisa que relembre as cores do seu maior rival, e isso já deu, inclusive, muitos problemas, até mesmo para atletas.

Quem não lembra-se do problema que o atacante Jô teve na última temporada ao utilizar chuteiras verdes? 

Ou a camisa com detalhe verde da Fifa que o Corinthians pediu para não usar em 2012, no mundial, mas entidade não deixou?

O próprio goleiro Cássio, quando convocado para a seleção, utilizou o casaco escuro no treino para não usar a camisa verde dos goleiros.

Um patrocinador já teve que mudar as suas cores para que fosse aceito na camisa do Timão em 2008, sendo um caso muito emblemático.

A Arena Ronaldo é uma outra mostra de como o corintiano leva isso a sério, afinal, ela é toda preta e branca, inclusive o gramado. 

Você acha que isso é algo extremo? Não para corintianos roxos, pois nada pior do que utilizar qualquer coisa que relembre o rival palestrino.

2- Corintiano roxo não perde jogo

O corintiano fanático jamais perde um jogo do seu time de coração e isso implica deixar qualquer coisa de lado para ver o Timão jogando.

Quantas notícias você já leu até hoje sobre corintianos que adiaram ou atrasaram um casamento, faltaram ao trabalho ou até mesmo perderam o nascimento do filho para ver o jogo do Coringão em qualquer dia da semana?

Saiba que isso é algo muito comum para quem ama o Corinthians e não é um fato isolado, pelo contrário, quanto mais você procurar, mais vai ser situações desse tipo.

O corintiano roxo faz qualquer joga para ver a partida do amor da sua vida, não importa se o jogo é às 22 horas ou às 11 horas, no sol do Rio de Janeiro!

3- Um corintiano roxo coleciona todas as camisas do Timão

Mais uma mania conhecida de qualquer corintiano roxo é colecionar as camisas do Timão, inclusive aquelas que foram de times de quando ele sequer era nascido.

Qualquer corintiano roxo que você conheça terá em seu guarda-roupa a camisa do título contra a Ponte Preta, com gol de Basílio que pôs fim ao jejum de 23 anos sem taça.

Ele terá as camisas do bicampeonato brasileiro de 98 e 99, além da que foi utilizada no mundial de 2000 e no título de 2012, contra o Chelsea.

Assim, é uma mania conhecida de qualquer corintiano roxo ter as camisas mais marcantes do Timão, mas também aquelas que são lançadas anualmente e as comemorativas, como a famosa camisa roxa, que é extremamente linda.

4- Um corintiano roxo não perde uma notícia sobre o time

Dia do Torcedor Corinthiano - 23 de abril - Dia do Torcedor Corinthiano -  Abril

Mais uma mania que qualquer corintiano roxo possui é acompanhar o dia a dia do Timão, não importa aonde ele esteja.

Um torcedor fanático do Corinthians está sempre antenado nas redes sociais do clube, dos jogadores e da direção, para saber qualquer novidade que surja sobre o clube em primeira mão.

Além disso, ele também está antenado em todos os sites de noticia futebolística, para entender qualquer movimentação que ocorra sobre o time e até mesmo a respeito dos rivais.

Um corintiano roxo, portanto, é alguém que vive o Corinthians no dia a dia e é por isso que estar acompanhando tudo sobre o clube é algo praticamente obrigatório para essas pessoas.

5- Um corintiano fanático não perde a chance de zoar os rivais

Além de ser fanático pelo Corinthians, quem é corintiano fanático é também roxo por zoar os rivais, principalmente os palmeirenses.

Qualquer corintiano roxo faz, ao menos uma vez na semana, a pergunta chave a algum palmeirense: o Palmeiras tem mundial?

É comum também a zoação sobre os rivais não terem um título da Copinha (a Copa São Paulo de Futebol Júnior), que os corintianos já conquistaram inúmeras vezes.

Em relação ao São Paulo, o jejum de títulos foi uma gozação frequente ao longo dos últimos anos, assim como a falta de título da Copa do Brasil que o time do Morumbi possui.

Ser um corintiano roxo é também amar fazer zoações com os rivais frequentemente, sendo uma parte importante de torcer pelo Timão.

Conclusão

Como você viu, ser um corintiano roxo é um orgulho para qualquer pessoa, afinal, o Timão é um dos maiores times não só do Brasil, mas também do mundo, tendo 2 títulos mundiais, inclusive.

Neste texto, você pôde ver um pouco mais a respeito de quais são as manias principais de qualquer corintiano fanático, que estão presentes no dia a dia dessas pessoas.

Aqui você viu como um corintiano fanático não usa qualquer coisa verde, como ele é capaz de faltar trabalho e aula para ver o Timão jogar, e ainda tem todas as camisas mais históricas do time.

Gostou do artigo de hoje sobre 5 manias de um Corintiano roxo?

Posts Similares