5 manias de Cristiano Ronaldo, que fazem ele ser o melhor
| | |

5 manias de Cristiano Ronaldo, que fazem ele ser o melhor!

No futebol, tudo é possível, diz CR7 sobre jogar no Brasil

Cristiano Ronaldo é um dos melhores jogadores do mundo, ao longo de Lionel Messi, e é admirado, assim como detestado, por muitos.

Continua após a publicidade..

Não há dúvidas de que a gana do jogador pela competição e a sua luta para ser sempre melhor do que qualquer outro que já passou pelos gramados.

O jogador do Manchester United possui muitas manias, algumas que fazem uma enorme diferença nos resultados que ele obtém e que ajudam a torná-lo melhor em campo, enquanto outras não afetam tanto seu desempenho.

Continua após a publicidade..

É o caso da sua mania por carros caros e de marca, assim como entrar em campo com o pé direito antes de cada jogo.

Aqui neste artigo, você vai ver algumas manias de Cristiano Ronaldo que fazem ele ser o melhor a cada jogo.

1- Ele é sempre o último a entrar em campo

Cristiano Ronaldo quer seguir jogando depois dos 40 anos - ISTOÉ  Independente

Essa até pode ser uma mania que não faça tanta diferença nos resultados alcançados pelo CR7 nos jogos, entretanto, vale a pena comentar sobre ela.

O capitão, seja em jogos do United ou da Seleção Portuguesa, tenta sempre ser o último da sua equipe a entrar em campo antes de cada jogo.

Apesar de parecer apenas uma superstição, não há dúvidas de que isso também faz uma enorme diferença em como o jogador se sente em campo e no que ele faz em todos os jogos.

2- A sua mania por boa alimentação

Uma das manias mais conhecidas de Cristiano Ronaldo diz respeito aos seus hábitos alimentares, que já viraram até mesmo uma espécie de lenda.

O jogador evita o consumo de qualquer tipo de fast food, como batata frita e sanduíche, por exemplo, ou ainda beber refrigerante, algo que muitos atletas “comuns” fazem em seus dias de folga.

A mania do astro português por uma boa alimentação é tão grande que ele regra até mesmo o que o seu filho primogênito, Cristiano Ronaldo Jr., come, pois acredita que ele possui um enorme potencial para ser um grande jogador.

Pratos como frango e salada, iogurte, presunto e queijo, atum, azeitonas e tomates, tudo isso faz parte das refeições do CR7 no seu dia a dia, contra a presença de carnes gordurosas, massas pesadas e outros.

Aliás, os próprios companheiros de time costumam “imitar” aquilo que o atacante português coloca em seu prato, para ter uma alimentação mais saudável.

A sua aversão a refrigerantes, aliás, tornou-se bastante famosa na época da Euro do ano passado, quando ele retirou duas garrafas de Coca-Cola e colocou duas de água no lugar durante uma entrevista coletiva.

3- A mania de praticar exercícios físicos

Cristiano Ronaldo flexes his biceps as he celebrates winning a game in  training

Uma outra mania bastante conhecida de Cristiano Ronaldo é a prática intensa de exercícios físicos, algo que ele também costuma exibir bastante.

Dentro da academia, CR7 costuma dividir seus exercícios entre aqueles voltados para a parte cardiovascular, como é o caso da corrida e do remo, e também exercícios com pesos.

Quando ele está preparando-se para jogos, mais especificamente, o seu foco maior é a prática de exercícios de alta intensidade, como é o caso do famoso “Sprint”, que ele usa muito em seus treinos.

Toda a prática de exercícios intensos ajuda a deixar o craque português muito mais forte, com uma maior explosão e com mais resistência.

É isso o que o torna um jogador excepcional e que consegue fazer tudo aquilo que conhecemos em campo.

Dessa forma, essa é uma mania que interfere muito e que fazem ele ser o melhor, há anos, no futebol junto com Lionel Messi.

4- Ele é contra o uso de cigarro e álcool

O hábito de fumar e beber, teoricamente, deveria não fazer parte da vida de atletas profissionais de futebol, mas nós sabemos que na realidade não é bem assim.

O atleta português já se declarou completamente contra o uso de cigarro e de álcool, o que o torna, sem nenhuma dúvida, um profissional diferenciado.

Apesar disso, já houve quem dissesse por aí que o CR7 consome algumas cervejas, esporadicamente, em dias de folga, fora da temporada, como foi o caso de Dí Maria.

Mesmo assim, o craque português sempre posicionou-se fortemente contra o uso de qualquer bebida alcóolica e de cigarros, substâncias essas que sabemos bem que acaba afetando a saúde e o desempenho físico de atletas.

5- Ele ama dormir bem para estar sempre revigorado

Esse pode ser, também, mais um hábito do que uma mania, mas não pode ser deixar de entrar em nossa lista, afinal, afeta diretamente o desempenho do atleta em campo.

Muitas pessoas até desejam dormir várias horas por dia e conseguir descansar bastante, mas não são todas que conseguem.

Cristiano Ronaldo tem por hábito, e até é possível dizer que uma mania, dormir muito bem todas as noites, para garantir que irá descansar de maneira adequada diariamente.

O craque português jamais abre mão de dormir em torno de 10 horas por dia, em geral 8 horas durante a noite e mais 2 horas após o almoço, o que o ajuda a manter-se sempre revigorado, o que um atleta profissional necessita.

Ao invés de gastar horas em baladas, o atacante do Manchester United prefere dormir antes das 23 horas, exceto em períodos específicos, como nas folgas da temporada de jogos, mas ainda assim jamais estendendo muito a hora do sono.

Conclusão

Como você viu, Cristiano Ronaldo é um jogador diferenciado e muitas pessoas sempre desejam saber o que faz com que ele seja o melhor em campo sempre que joga com a camisa do seu clube ou da seleção portuguesa.

Neste texto, você viu algumas manias que tornam o craque português tão fora da curva, como é o caso de ter uma boa alimentação, de dormir sempre muito bem e evitar o consumo de álcool e cigarro.

Com esses hábitos ou manias, o camisa 7 do United vai destacando-se mesmo aos quase 37 anos.

Gostou do artigo de hoje sobre as 5 manias de Cristiano Ronaldo, que fazem ele ser o melhor?

Posts Similares