Por que Neymar Jr. é tão adorado no mundo do futebol?
| |

Por que Neymar Jr. é tão adorado no mundo do futebol?

SBT mudará programação para transmitir amigo secreto de Neymar Jr.

Continua após a publicidade..

Neymar Jr. é um dos jogadores mais populares do mundo já há alguns anos e vai chegando ao que é considerando como a idade ideal de maturidade de um atleta, os 30 anos.

O jogador é sinônimo de jogo bonito quando está em campo e resolve dar show contra seus adversários, encantando o mundo interior.

Continua após a publicidade..

Apesar de ser criticado por alguns, o fato é que Neymar é amado no mundo do futebol e isso pode ser percebido facilmente com uma busca rápida a respeito dele nas redes sociais.

Com uma enorme eficiência e uma grande beleza nos dribles aplicados em campo, ele figura entre um dos nomes mais importantes do futebol moderno.

É comum ele ser aplaudido a cada vez que faz uma jogada genial e leva seu time às vitórias em campo e aos títulos ao final de cada temporada.

Mas o que explica a adoração que as pessoas possuem por Neymar Jr. no mundo do futebol?

O início da carreira como jogador

Young neymar | Neymar jr, Neymar, Neymar da silva santos júnior

Neymar Jr. é um daqueles simbólicos casos de jovens que sonham em tornar-se jogadores de futebol e em conseguirem não só realizar seus sonhos, mas também mudar a vida da sua família.

O jogo foi integrado nas categorias de base do time do Santos no ano de 2002, na temporada de consagração dos chamados “Meninos da Vila” com o título brasileiro daquele ano.

Apenas com 11 anos de idade ele já era um enorme destaque no futebol de base por conta da sua clara habilidade diferenciada, o que o tornava uma joia aos olhos dos mais diferentes clubes, inclusive os europeus.

A família de Neymar Jr. vivia enormes dificuldades financeiras quando eles mudaram-se para a Baixada Santista, para que o jovem craque pudesse jogar futebol no Peixe.

Toda a família precisou acomodar-se em um quarto pequeno que ficava na casa da avó do futuro craque na cidade de São Vicente.

Neymar foi crescendo e levou junto com ele o status de “futura promessa” ao longo de toda a sua juventude, por isso mesmo ele ganhava um salário muito maior do que a maioria dos seus colegas de base.

Com apenas 15 anos, o salário do craque já girava em torno de 10 mil mensais e após um ano, esse valor atingiu a casa de R$ 25 mil ao mês.

Neymar como profissional no Santos

A primeira temporada do craque como profissional no time do Santos foi no ano de 2009, quando tinha apenas 17 anos.

Ele foi eleito, naquele ano, com a maior revelação do Campeonato Paulista e na temporada inteira terminou com 49 jogos disputados e tendo balançado as redes 14 vezes, além de ter distribuído 9 assistências.

O ano em que o craque finalmente estourou para o futebol foi em 2010, quando se tornou uma pela extremamente fundamental na equipe santista.

Junto com jogadores como Ganso, André e Robinho, ele ficou conhecido como parte da nova geração dos “meninos da Vila”.

Essa geração foi responsável por alguns louros do time de Santos após várias temporadas, como a conquista da Copa do Brasil daquele ano.

O time era conhecido por jogar um futebol muito bonito, extremamente vistoso e que aplicava muitas goleadas, e Neymar foi o vice-artilheiro do Brasileirão de 2010.

O ano da consagração foi 2011, quando Neymar Jr. e o Santos conquistaram a Libertadores, feito esse que havia sido alcançado duas vezes anteriormente na Era Pelé.

Nesse momento, Neymar já era visto como um dos jogadores estrela e de maior promessa para o futebol mundial, e em meio a tantos interessados, o Barcelona foi quem venceu a concorrência para contratá-lo.

Neymar no Barcelona

Os 11 momentos memoráveis de Neymar com a camisa do Barcelona

Neymar Jr. foi contratado no ano de 2013 pelo Barcelona e a sua apresentação oficial no Camp Nou, estádio do clube catalão, foi uma das maiores da história.

Logo em sua primeira temporada, o jogo brasileiro fez 15 gols e distribuiu 13 assistências em um total de 41 jogos.

Foi a partir da temporada anterior, já totalmente adaptado ao clube e ao futebol da Europa, que Neymar tornou-se um destaque para que o Barcelona conquistasse um reinado de conquistar por 3 temporadas.

Junto com Messi e Suárez, Neymar formou o trio MSN, que encantou a Europa e conquistou tudo o que era possível, como a Champions League e o Mundial de Clubes.

Foram outros muito títulos pelo Barcelona, como Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

Nesse período no clube catalão, seu momento de maior glória no futebol, Neymar disputou 186 jogos, fez 105 gols e deu 59 assistências, além de ter ficado em 3º no prêmio de melhor do mundo da temporada 2015.

Por que Neymar Jr. é tão adorado no mundo do futebol?

Há muitos fatores que podem explicar o porquê de Neymar ser tão amado no mundo futebolístico, como seu carisma e sua eterna parceria com muitos atletas, como Messi e Suárez.

Além disso, para os amantes do futebol não há nada melhor do que ver um craque como Neymar em campo, atuando bem, indo para cima dos seus adversários e marcando muitos gols.

O craque também é conhecido pelos projetos que ajudam crianças carentes e que desejam entrar no mundo do futebol, mas que encontravam-se em situação de vulnerabilidade.

Por esses fatores todos é que ele é uma figura cada vez mais bem vista no futebol e amado por todos.

Conclusão

Como você viu, Neymar Jr. é um dos jogadores mais adorados de todo o mundo do futebol, sendo um craque que já ganhou praticamente todos os títulos possíveis ao longo de 13 temporadas.

Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre a vida pessoal e profissional de Neymar, como ele é um atleta extremamente bem sucedido e que está sempre em busca de melhorar seu desempenho em campo.

Os fatores todos expostos aqui explicam porque ele é uma figura tão carismática no mundo futebolístico e o porquê de ele ter tantos fãs.

Gostou do artigo de hoje sobre por que Neymar Jr. é tão adorado no mundo do futebol?

Posts Similares