Neymar Jr. de volta ao Santos?
| |

Neymar Jr. de volta ao Santos?

O atacante Neymar Jr. é sempre um assunto que rende muito nos sites de notícias e nas redes sociais, e em uma época na qual muitos jogadores estão voltando aos seus antigos clubes, é normal haver questionamentos sobre ele.

Continua após a publicidade..

Muitos torcedores costumam se perguntar se Neymar um dia vai voltar a jogar no Brasil, mais especificamente pelo Santos, como fizeram jogadores famosos, como Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno, temporadas atrás.

Na verdade, hoje é impossível pensar em Neymar Jr. de volta ao Santos nesse momento, afinal, o atacante ainda está em alta na Europa e quer ganhar muitos títulos no Paris Saint-Germain.

Continua após a publicidade..

Mas ele já falou algumas vezes a respeito de voltar a atuar nos gramados brasileiros e sobre se iria voltar ou não para o Santos, time que o revelou.

Entenda mais lendo os próximos tópicos sobre o tema!

Neymar volta a seguir o Santos nas redes sociais em 2019

Santos reitera que foi 'lesado' na venda de Neymar para o Barça

Neymar Jr. e o Santos tiveram períodos difíceis após o atacante deixar o time da Vila Belmiro rumo ao Barcelona, para atuar ao lado de Lionel Messi.

O Santos chegou a processar o jogador, na época, junto à FIFA devido a problemas de irregularidades ocorridas na sua transferência para o clube catalão, o que levou o ex-menino da vila a deixar de seguir o time.

Após um período de distância entre os dois lados, o jogador voltou a seguir o clube no Instagram, em 2019, e curtiu logo uma foto dentro da página oficial do Santo nesta rede social, mostrando uma reaproximação entre as partes.

Mas esse não foi o único ponto que ajudou a mostrar uma reaproximação entre o Santos e seu ex-jogador, uma parceria feita o clube e o Instituto Neymar no mesmo ano mostrou que as coisas estavam melhorando.

A parceria foi feita por meio de uma ação de conscientização a respeito de qual a importância dos estudos e da prática de atividades físicas para crianças.

Neymar acena uma volta ao Brasil e ao Santos

Neymar recebe R$ 3 milhões do PSG por ser 'pontual e simpático' com  torcedores, diz jornal - Jogada - Diário do Nordeste

Nos últimos meses, Neymar Jr. deu mostras de que pensa sim em uma possível volta ao Brasil no futuro, e não só não descartou essa possibilidade, como animou torcedores santistas.

No ano passado, durante uma live feita com os seus seguidores do Instagram, o ex-jogador do Santos e do Barcelona aproveitou para interagir com eles, respondendo a perguntas diversas.

Uma delas foi sobre o futuro da sua carreira e as possibilidades existentes, e a estrela do PSG resolveu mexer com as redes sociais ao falar sobre uma possível volta ao clube que o revelou, animando torcedores santistas.

Além de ter deixado as portas abertas para, no futuro, voltar a defender o Santos, ele falou também sobre a possibilidade de vestir a camisa do Flamengo, hoje um dos melhores times do país.

Entretanto, ele deixou bastante claro que jamais irá vestir a camisa do rival São Paulo, algo que seu ex-companheiro de clube, Paulo Henrique Ganso, fez no ano de 2012.

Neymar Jr. fala novamente em 2022 sobre uma volta ao Santos

Após ter agitado as redes sociais com essas revelações, meses depois o craque brasileiro resolveu falar mais uma vez sobre o futuro no início deste ano, durante uma live jogando videogame pela rede social Facebook.

Neymar Jr. revelou, durante esse momento, e em conversa com seus seguidores e fãs, que tem muita vontade de um dia vestir novamente a camisa do Santos, em um claro sinal de agradecimento ao clube que o revelou ao futebol.

Vale lembrar que o Santos foi responsável por toda a formação do atleta desde a base, pagando contratos altos desde que ele era muito pequeno, e o ajudou a alcançar a glória com os títulos da Copa do Brasil (2010) e Libertadores (2011).

O craque, que foi o camisa 10 do clube santista de 2009 até 2013, declarou a quem o acompanhava que sentia muita saudade não só de vestir a camisa do Santos, mas também de atuar na Vila Belmiro, estádio do time.

Ele disse que tem muita saudade de atuar na Vila Belmiro, que em suas palavras em um estádio maravilhoso, um dos melhores do mundo para se jogar.

Segundo Neymar, quando ele ia jogar na Vila avisava a todos os companheiros para se prepararem-se para uma noite de bom futebol e muitos gols.

Esse período, no qual o atleta tem ficado longe dos gramados, sem atuar desde 28 de novembro, devido a uma lesão, tem servido para que ele possa interagir muito com seus seguidores.

Quem aproveitou a deixa de Neymar foi o atual presidente do Santos, Andres Rueda, que aproveitou para marcar presença nas redes sociaise e comentar sobre a fala do craque brasileiro.

O presidente Santista respondeu a postagem que foi feito pelo perfil oficial do jogador deixando claro que ele podia voltar quando quisesse e que a Vila Belmiro estará sempre de portas abertas para ele atuar.

Apesar da euforia, não há como negar que uma volta agora seria improvável para o atleta ao futebol brasileiro.

Ainda que lesionado, fora de combate pelo PSG e da lista de Tite para os amistosos de começo de ano, Neymar Jr. ainda é um atleta badalado e com muito mercado no futebol europeu, que o deve manter por mais algumas temporadas.

Conclusão

Como você viu, Neymar Jr., atualmente craque do PSG, é um desejo antigo dos santistas, que o querem ver atuando de novo nos gramados da Vila Belmiro e parece que o atleta pensa nessa possibilidade no futuro.

Neste texto, você pôde ver um pouco mais a respeito de como há sim a possibilidade, inclusive levantada pelo próprio ex-jogador santista, de voltar a atuar no futebol brasileiro, com a camisa do Peixe.

Mesmo assim, se houver essa possibilidade, ela deve ficar para um futuro próximo, mas no momento o jogador deverá manter-se atuando na Europa por mais algumas temporadas em alto nível.

Gostou do artigo de hoje sobre Neymar Jr. de volta ao Santos?

Posts Similares