Ruff Diesel, consagrado atleta da Classic Physique, que já protagonizou grandes embates com Chris Bumstead (Cbum) no Mr. Olympia e já campeão do Arnold Ohio.
No entanto, após alguns resultados abaixo do esperado, o atleta anunciou que se afastaria temporariamente dos palcos para focar em um período de “off-season”, visando adicionar mais massa muscular e retornar ainda mais competitivo em 2025.
Recentemente, em suas redes sociais, Ruff Diesel chamou a atenção ao repostar um vídeo da conferência de atletas do Mr. Olympia Brasil 2024, evento que acontece neste fim de semana (19 de outubro de 2024).
Ao compartilhar o conteúdo, Diesel comentou:
“Compare isso com a coletiva de imprensa do Olympia. Tanta alegria e entusiasmo”.
Referindo-se à energia vibrante que viu no evento brasileiro, em contraste com a conferência de atletas do Mr. Olympia de Las Vegas.
Enquanto a coletiva do Mr. Olympia nos Estados Unidos foi “morna”, com os atletas sentados, poucas provocações e pouca interação, a conferência do Mr. Olympia Brasil transbordou alegria e entusiasmo.
Ele pontuou que a atmosfera do evento no Brasil era muito mais empolgante, com os atletas aproveitando a oportunidade para se destacar e se comparar com seus rivais, algo que muitas vezes falta no Mr Olympia.
Eventos como essas coletivas de imprensa deveriam ser momentos de grande expectativa e provocação entre os competidores, algo que, segundo ele, está se perdendo no Mr. Olympia de Las Vegas.
No Mr. Olympia, estamos vendo os maiores nomes de suas categorias, e qualquer deslize pode e será usado contra eles.
Qualquer um que falar algo ou agir de maneira que o público não aprove, isso vai se voltar contra si”, observou Diesel, destacando a pressão que os atletas enfrentam nos eventos internacionais, o que acaba deixando as conferências mais apagadas.
Precisamos ser justos e entender que o cansaço físico dos atletas antes de uma competição tão grande também contribui para o clima mais frio em Las Vegas. Já no Brasil, o cenário é diferente.
Os atletas da conferência do Mr. Olympia Brasil estavam claramente mais animados, ansiosos para se comparar com seus rivais e exibir seu trabalho.
Para muitos deles, essa era a grande chance de se destacar e se colocar ao lado de grandes nomes do fisiculturismo, muitos dos quais retornavam da maior competição do mundo, como Ramon Dino e Vitor Porto.
A energia contagiante do público brasileiro também teve um papel importante, evidenciando a paixão do país pelo esporte.
O Brasil é conhecido por sua alegria e receptividade, características que ficaram evidentes na conferência do Mr. Olympia Brasil 2024.
Os atletas estavam motivados e pareciam transmitir a mensagem: “Não importa a hora ou o local, só queremos uma oportunidade.”
Leia mais:
Laisser un commentaire