Michael está de volta ao Flamengo e já chegou com tudo! Ele foi apresentado oficialmente e, com um toque de humor, disse estar mais feio mas também mais experiente.
Com um contrato válido por quatro temporadas, Michael falou sobre sua trajetória, agradeceu à torcida e ao clube, e compartilhou suas aprendizagens enquanto esteve fora. Ele está empolgado para dar o seu melhor no Mengão. Vamos acompanhar essa jornada?
Selaa sisältöä
Michael Está de Volta ao Flamengo: Uma Nova Jornada
É com grande entusiasmo que Michael retorna ao Flamengo após uma passagem de dois anos pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atacante, que já era um xodó da torcida, assinou um contrato válido por quatro temporadas e está pronto para dar o seu melhor pelo clube carioca.
O anúncio foi feito no Ninho do Urubu, onde Michael expressou sua gratidão e alegria por estar de volta.
Agradecimentos e Negociações
Michael não escondeu a felicidade ao falar sobre o retorno ao Flamengo. Ele agradeceu o carinho da torcida e a dedicação da diretoria em tornar possível sua volta ao Brasil. “Quero agradecer o carinho e a atenção. Não foi fácil, mas entramos num acordo para que eu possa dar o meu melhor.
Eu era muito querido por todos, mas tinha um desejo muito grande de voltar ao Brasil. Queria muito voltar a esse clube”, afirmou.
Experiência e Evolução
Durante a coletiva, Michael fez questão de destacar o quanto evoluiu desde sua primeira passagem pelo Flamengo. “Mais feio, um pouco mais velho, um pouco mais experiente.
Ganhei mais títulos, volto procurando contribuir com eles, que já ganharam. Quando saí, o Flamengo ganhou título, eu também ganhei. Volto mais experiente, tentando contribuir um pouquinho mais. Acho que essa é a grande diferença”, disse o jogador.
Possível Estreia e Condições Físicas
Com o nome já publicado no BID da CBF, Michael está legalmente apto a estrear pelo Flamengo no próximo domingo, contra o Bragantino, pelo Brasileirão. No entanto, sua participação dependerá da avaliação da comissão técnica. “Estou pronto, claro, estava jogando.
Fui campeão no sábado da Supercopa da Arábia Saudita. Joguei os dois jogos, estava treinando e em pré-temporada. Espero estar pronto para o nosso treinador, mas quem escala é ele. A opção é dele. Aquilo que ele achar que é melhor eu vou ajudar”, explicou.
Reencontro co Velhos Amigos
Michael também compartilhou momentos emocionantes ao reencontrar antigos colegas e funcionários do Flamengo.
“Ontem encontrei alguns funcionários, tomei café com eles e comi pão. Matei um pouco a saudade. Não tem algo novo. Eu lembrava de cada detalhe que tinha aqui, cada móvel. É como se eu já estivesse adaptado”, relembrou.
Escolha do Número 30
Ao ser questionado sobre a escolha do número 30 para sua camisa, Michael explicou que foi uma decisão prática e sem complicações. “Vi aquele número e ninguém tinha ele. Eu não ia arrumar discussão. Quero vir, contribuir e ajudar. Número que me agradava e agradava ao clube”, disse.
Experiência Internacional
Michael também falou sobre a experiência de ter jogado ao lado de grandes estrelas do futebol mundial, como Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi. “Eu zerei a vida.
Porque tive a oportunidade de conhecer o Neymar. E joguei com ele, trabalhei com ele. Foi maravilhoso. Depois tive a oportunidade de jogar contra o Cristiano Ronaldo e contra o Messi. E fiz gol nos dois jogos.
Neymar é um cara incrível, ser humano de coração incrível. Além de ser aquele cara brincalhão, dá um papo bom para tu. Ele dava muito conselho. Para mim, ele é o melhor. Sou brasileiro e torço muito para que ele recupere”, elogiou.
Motivação e Maturidade
Michael destacou o quanto amadureceu durante sua passagem pelo exterior, tanto mental quanto fisicamente. “Chego mais experiente mentalmente, fisicamente. Amadureci muito rapidamente, tive que amadurecer.
Lá não tinha privilégio de entender, tinha que falar espanhol, português, inglês. Por mais que eu não entendesse nenhum dos idiomas.
Sou um cara mentalmente diferente, mais acostumado a lidar com pressão do que antes. Fisicamente acho que estou no meu melhor momento. Pude jogar sem lesões, pude contribuir. Acho que joguei 57 jogos dando o meu melhor.
Não era fácil jogar num time com grandes estrelas, e eu jogava. Se eu não estivesse no meu melhor momento, não jogava”, disse.
Conversas para Retorno ao Flamengo
Michael revelou que as conversas para seu retorno ao Flamengo começaram há mais de um ano. “Eu já tinha conversado com o clube um ano atrás, que eu queria voltar.
O clube falou que Jorge Jesus estava chegando e que contava muito com ele. Jorge falou: Não vai, mas no fim da temporada eu te prometo. Eu queria muito voltar.
Não tinha conversado nada porque eu não tinha certeza. Meu staff conversou com vários clubes, tanto lá como aqui, mas Deus foi maravilhoso e muito bom porque há uma semana o Marcos falou com o Du (empresário): Como é que estamos?. Falei: Bora, não quero nem ouvir valor.
Não somos nós que escolhemos o Flamengo, é o Flamengo que escolhe. Não somos obrigados a prometer nada, somos obrigados a cumprir o que prometemos”, revelou.
Expectativas para o Futuro
Com a volta ao Flamengo, Michael espera contribuir para novas conquistas e retribuir o carinho da torcida e da diretoria. “Estou muito feliz. Espero poder ajudar e retribuir o carinho. Agradecer do fundo do coração ao Bruno, ao Marcos, ao presidente. Que nós possamos conquistar grandes coisas juntos”, finalizou.
Para mais detalhes sobre o contrato de Michael com o Flamengo, você pode conferir aqui.
Perguntas Frequentes?
O que Michael disse ao assinar com o Flamengo?
Michael agradeceu o carinho dos torcedores. Disse que não foi fácil, mas chegaram a um acordo para que ele pudesse dar o seu melhor no clube.
Qual foi a brincadeira mencionada por Michael?
Ele lembrou uma brincadeira da torcida: “Mais feio, mas mais experiente.” Ele disse que volta mais experiente para contribuir com o time.
Michael já pode estrear pelo Flamengo?
Sim, o nome dele foi publicado no BID da CBF. Assim, ele pode jogar contra o Bragantino neste domingo no Maracanã.
Michael acha que pode convencer Neymar a jogar no Flamengo?
Ele elogiou muito Neymar, mas despistou sobre convencê-lo a vir para o Flamengo. Disse que jogar com Neymar foi uma experiência incrível.
Qual é a principal diferença de Michael na segunda passagem pelo Flamengo?
Michael afirmou que está mais experiente mentalmente e fisicamente. Ele se sente mais preparado para lidar com pressão e contribuir com o time.
Qual a posição favorita de Michael em campo?
Ele prefere jogar pela esquerda, mas disse que está disposto a jogar pela direita se necessário. Para ele, o importante é ajudar o Flamengo.
Jätä kommentti