Ramon Dino chegou ao Mr. Olympia Brasil 2024 com uma enorme pressão sobre seus ombros. Após alguns results abaixo do esperado, uma derrota “em casa” seria o pior cenário possível para sua imagem.
Os fãs estavam ansiosos para vê-lo competir no Brasil, enquanto os haters torciam por sua queda. Entre aplausos e vaias, Ramon subiu ao palco com a responsabilidade de corresponder às expectativas e reafirmar seu favoritismo.
Nas prévias, um velho inimigo voltou a incomodar: o suor. Após alguns minutos no palco, começou a suar — menos do que no infame episódio do Mr. Olympia 2024, mas o suficiente para gerar preocupações.
Outro ponto que chamou a atenção foi a escolha da pintura corporal, que parecia escura demais e não favorecia sua apresentação. Nesse momento, o público mais imediatista questionava se o “menino do Acre” poderia perder.
Apesar dos contratempos, Ramon mostrou um condicionamento excelente e dominou o centro do palco. Ficou claro que ele não é apenas o número 1 do Brasil, mas um dos melhores do mundo.
Para as finais, as mesmas preocupações pairavam, mas sua equipe não ficou parada: ajustes cruciais foram feitos, como a correção da pintura, que ficou bem mais apropriada. Imagens dos bastidores mostraram grandes nomes o apoiando, ajudando também a refinar ainda mais seu condicionamento.
Confiante com os ajustes, Ramon subiu para as finais pronto para brigar pelo título que parecia destinado a ele — e foi exatamente o que aconteceu. Ele se sagrou campeão do Mr. Olympia Brasil 2024, levando o público ao delírio ao escrever mais um capítulo na história de um dos maiores atletas do país.
A vitória não veio fácil. Ramon enfrentou adversários fortes, como Livinho, que sai desta competição muito fortalecido. Livinho, inclusive, não pôde disputar o Mr. Olympia por questões de visto, mas mostrou seu potencial.
Veja as colocações dos 5 primeiros:
1. Ramon Rocha Queiroz — @ramondinopro
2. Livingstone (Livinho) — @livinhopro
3. Niall Darwen — @onepunchnaz
4. Kenny Moreira — @kennymoreirapro
5. Luã Souza — @luansouzaifbbpro
Em seu discurso de campeão, Ramon agradeceu a Deus e à sua família. Ele declarou:
Deus perguntou para mim: ‘É isso mesmo que você quer?’ E eu falei: ‘Sim, Deus, é isso que eu quero.’ Então Ele disse: ‘Vou fazer um teste contigo’, e acabou acontecendo aquele imprevisto no Olympia. Ali, Ele me perguntou novamente: ‘É isso que você quer mesmo, Ramon? Ou você vai desistir agora que caiu um pouco?’ E eu falei: ‘Não, Pai, vamos continuar, pois sei do Teu propósito na minha vida.’ Prometo para vocês: a gente vai ser top 1.”
Agora, Ramon promete buscar o título do Mr. Olympia 2025.
Com o trono da categoria Classic vago, ele parece mais motivado do que nunca a ser o novo dono da coroa.
A batalha não será fácil, pois todos os atletas enxergam essa como a melhor oportunidade de suas carreiras, mas quem sabe estamos testemunhando o início da “Era Jurássica”?
Leia mais:
Leave a Comment