O Mr. Olympia Brasil 2024, realizado em São Paulo, foi um grande palco para atletas amadores em busca do tão sonhado Pro Card, a qualificação que os eleva ao nível profissional no fisiculturismo.
Ao longo do evento, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, foram distribuídos 21 Pro Cards em diversas categorias, destacando futuros talentos do esporte.
Entre as categorias amadoras mais disputadas estavam Classic Physique, Men’s Physique, Women’s Physique, Bikini, Wellness, Figure e Bodybuilding.
Quem foram os atletas que viraram Pro?
Atletas de todo o Brasil e até de outros países competiram em busca da oportunidade de ingressar no circuito profissional, o que garante a possibilidade de competir em eventos de maior prestígio e até no Κύριε Ολυμπία em Las Vegas.
Categoria Bikini
Começando pela categoria Bikini, nesta categoria, os juízes avaliam as competidoras de acordo com os seguintes critérios: equilíbrio e forma, aparência física geral e posicionamento correto. Assim, as 3 atletas que conseguiram seu Prod Card foram:
1. Camila Costa – @camilacosta.bikini
2. Amanda Caroline – @aamandacarolinepro
3. Paty Mota – @pathy_motacordeiro
Categoria Bodybuilding
Na categoria bodybuilding, os atletas precisam ter volume muscular, com proporção simétrica e um condicionamento com baixa porcentagem de gordura. Os atletas que viraram Pro foram:
1. Felipe Andrade – @andrade212pro
2. Guilherme Abomai – @guiabomaipro
3. Jose Allysson – @ally_sonhador_oficial
Categoria Figure
Na categoria Figure, prioriza-se o shape em formato de Y, com grau de muscularidade sem exagero e com separação e definição muscular. As atletas que ganharam o Pro card foram:
1. Martha – @amarthinhas.nutri
2. Caroline Francielly – @carolinefranciellypro
3. Larissa – @savannahnascentesatleta
Categoria Classic
Na categoria Classic Physique, criada para destacar uma estética mais equilibrada e clássica, evocando os físicos dos fisiculturistas da “Era de Ouro”, como Arnold Schwarzenegger e Frank Zane. Os ganhadores do Pro Card foram:
1. Alex Lucio – @alex_diaspro
2. Rodrigo Cavalcanti – @rodrigocavalcantipro
3. Thiago Lima – @thiago_limapro
Categoria Women’s Physique
Na última categoria feminina, a women´s physique, nela as competidoras devem ter a estética geral e a aparência encontradas em Figure com um pouco mais de muscularidade geral. As atletas vencedoras do Pro Card foram:
1. Ana Silva – @corpoinsano_
2. Alina Fernanda – @alinaifbbpro
3. Savannah Nascente – @savannahnascentesatleta
Categoria Men’ s Physique
Na categoria Men´s Physique, os juízes procurarão competidores que apresentem forma e simetria adequadas, combinadas com musculaturas e condição geral. Os atletas que consegiram o Pro Card foram:
1. Michel Costa – @michelcosta_treinador
2. Tarcio Pimentel – @tpimentelpro
3. Michel Velozo – @michelvelozopersonal
Categoria Wellness
Já na categoria Wellness, com um físico mais atlético do que a Bikini, em que as atletas exibem mais massa corporal na região dos enferiores, as atletas que conseguiram o seu título de profissional foram:
1. Josy Alves – @josyalvespro
2. Beatriz Catussatto – @nutribiacatussatto
3. Karla Amancio – @karla.amancio
Esses foram os grandes campeões e novos atletas IFBB Pro. Para conhecê-los melhor, siga suas redes sociais.
Leia mais: