Rafael Brandão: idade, altura, peso, títulos e história

FORTSÆTTER EFTER ANNONCERING

Célio Rafael Antônio Brandão, conhecido como Rafael Brandão, nasceu em Garça em 24 de junho de 1993. Ele é um fisiculturista profissional e fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer um campeonato profissional na categoria Open Bodybuilding. Atualmente, é reconhecido como um dos dez principais atletas da categoria Open em atividade.

Neste texto, abordaremos todos os aspectos da trajetória esportiva de Rafael Brandão, um dos principais representantes do Brasil na categoria Open Bodybuilding.

Rafael nasceu e foi criado em Garça, interior de São Paulo. Ele começou a frequentar a academia com o objetivo de ganhar peso, em razão do seu metabolismo.

Iniciou sua trajetória pesando 55 quilos na adolescência. Aos 20 anos, decidiu competir pela primeira vez e, aos 22 anos, já era visto como uma das grandes promessas do esporte no Brasil.

Em 2016, Rafael Brandão participou do 47º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e venceu todas as quatro categorias nas quais competiu.

Ele conquistou troféus nas categorias Fisiculturismo Juvenil até 75 kg e Fisiculturismo Juvenil – Overall, que incluem atletas de até 23 anos, além do Fisiculturismo Sênior Masculino até 100 kg e Fisiculturismo Sênior Masculino – Overall.

Com essas vitórias, ele ganhou o cartão pro, que o tornou um atleta profissional registrado na Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB).

Campeonatos entre 2017 e 2018

Após se tornar um atleta profissional, registrado na Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB).

Em 2017, Rafael Brandão fez sua estreia no IFBB Pro Circuit, terminando em oitavo lugar no IFBB San Marino Pro. No ano seguinte, no 2018 New York Pro, ele obteve a sexta colocação.

Estreia de Brandão No Arnold Classic em 2019

Em 2019, Rafael Brandão competiu pela primeira vez no Arnold Classic, um dos eventos mais importantes do fisiculturismo. Ele alcançou a sétima colocação, representando um passo significativo na sua carreira internacional.

No mesmo ano Brandão foi para os Estados Unidos, passar uma temporada, onde passou a morar com a esposa, a atleta Karen Ranocchia.

Com isso