Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, qual desses atletas, sem nenhuma dúvida os mais populares do mundo, é o melhor?
Essa é uma discussão recorrente e que já dura muitos anos, fazendo com que os fãs desses atletas estejam sempre discutindo e tentando provar o seu ponto de vista ou preferência.
Você também tem dúvidas sobre qual deles é o melhor? Então pode ficar tranquilo, pois aqui vamos abordar esse assunto de forma completa.
Os números de cada um dos astros do futebol
Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo são atletas que estão no topo da escala de melhores do mundo já há muitos anos e os números ajudam a mostrar quem é o melhor em termos de estatísticas.
Os títulos dos craques
Os títulos de Messi, tanto individuais quanto Coletivos, são tão impressionantes quanto os de Cristiano Ronaldo, mas nesse quesito Neymar fica um pouco para trás dos dois.
O argentino tem 4 títulos da Champions League, 10 títulos de ligas nacionais, uma Copa América, 7 Bolas de Ouro (Ballon d’Or’), além de ter sido vice-campeão mundial na Copa de 2014.
Já o craque português possui 5 taças da Champions League, 7 títulos de ligas nacionais, uma Eurocopa e uma Liga das Nações, além de ter vencido 5 vezes o prêmio de Melhor do Mundo.
Em termos de títulos, Neymar foi campeão da Libertadores pelo Santos e da Champions League pelo Barcelona, além de ter 5 títulos de ligas nacionais, mas não ganhou nenhum título continental pela seleção ou foi melhor do mundo.
Assim, os números de títulos, em geral, colocam Messi como superior aos outros dois, mas é claro que muito há a acontecer nas próximas temporada e esse não é o único critério a ser considerado.
Gols dos três maiores astros do mundo na atualidade
Em número de gols, Messi e Cristiano Ronaldo possuem uma vantagem enorme em relação ao brasileiro Neymar, mas é possível considerar também o número de jogos e as temporadas disputadas.
Neymar é 5 anos mais novo do que Messi e 7 anos mais jovem do que CR7, e também é verdade que o brasileiro, ao longo dos anos, se machucou muito mais do que os outros 2 craques.
Tudo isso serviu para que houvesse uma distância maior entre os dois e o brasileiro, e os números giram na casa dos 300 gols, no mínimo, de diferença.
O astro brasileiro marcou, ao longo da sua carreira, 419 gols e deu 223 assistências, o que são números consideráveis e que o colocam na prateleira dos maiores jogadores do planeta, sem dúvidas.
Entretanto, vivemos em um momento no qual dois super craques atuam nos campos do mundo e, por isso, esses números ficam muito para trás do que eles alcançaram ao longo das suas carreiras.
Ao longo das suas temporadas como jogador, Lionel Messi já marcou 772 gols em sua carreira e deu 361 assistências pelo Barcelona, pelo Paris Saint-Germain e pela Seleção Argentina.
Cristiano Ronaldo, por outro lado, marcou 803 gols entre Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus e Seleção Portuguesa, além de ter servido seus companheiros 245 vezes.
Em termos de gols e participações diretas, CR7 e Messi estão muito próximos um do outro, sendo que um deles é mais decisivo em termos de marcar, enquanto outro participa mais com assistências.
Quem é o melhor dos três?
Com dados e estatísticas, além do que foi mostrado aqui, fica muito claro perceber que Cristiano Ronaldo e Messi podem ser considerados como jogadores melhores, em um nível superior ao de Neymar.
Na verdade, isso é algo que todos percebem já há algum tempo, entretanto, também é verdade que uma grande parte das pessoas acreditava que o brasileiro em breve alcançaria o nível dos outros dois, o que não aconteceu.
Além disso, é possível também comparar qual o melhor de acordo com o que se procura em cada situação, mas como assim?
Quando você compara, por exemplo, Cristiano Ronaldo e Neymar, é possível dizer que cada um é melhor para certos objetivos.
CR7 é, de todos, um dos mais letais atacantes, com um potencial finalizador muito superior ao do brasileiro, algo comparável apenas com o polonês Robert Lewandovski, que também é um monstro na área.
Por outro lado, Neymar costuma ser um jogador que aparece mais durante os 90 minutos, participando mais ativamente, ainda que nem sempre os dribles e passes do brasileiro sejam realmente efetivos para mudar o jogo.
Já no caso de Lionel Messi, é como se ele mesclasse um pouco das características que os outros dois possuem.
Afinal, o argentino é também muito importante nos gols marcados nos times em que jogou, fazendo uma grande diferença na área, assim como nas bolas paradas.
Ele também faz uma enorme diferença ao participar ativamente dos jogos, com passes maravilhosos para seus companheiros e que os deixam prontos para marcar.
Tudo isso mostra que é possível dizer que, em seus melhores anos, Messi esteve sempre um pouco à frente de CR7 e Neymar, mas ao mesmo tempo o português foi capaz de ofuscar o argentino em suas fases mais “cruéis” aos adversários.
Neymar acaba ficando um pouco para trás dos dois, é fato também que, chegando aos 30 anos, ele terá pelo menos mais 4 a 5 temporadas em alto nível, se a sua cabeça e o seu corpo deixarem.
Por enquanto, temos que dar graças por ter esses 3 jogadores atuando ao mesmo tempo nos campos do planeta, pois essa não fase não irá durar para sempre.
Conclusió
Como você viu, há muitas dúvidas sobre quem seria o melhor atleta de todos no futebol da atualidade, Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, com os fãs de cada um deles defendendo ferozmente seus ídolos.
Neste texto, você pôde ver como há argumentos que mostram que os três são jogadores diferenciados pelos seus números, mas como o argentino e o português encontram-se ainda em um patamar superior ao brasileiro.
Gostou do artigo de hoje sobre Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, qual o melhor?
Deixa un comentari